AESP realiza encerramento do Curso de Preparação para Coordenadores e Monitores

1 de março de 2013 - 09:48

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) encerrou, na manhã de ontem, 21 de fevereiro, o Curso de Preparação de Coordenadores e Monitores dos Cursos ministrados pela Academia, com palestra do Delegado de Polícia Federal e Controlador Geral da Controladoria de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD), Dr. Servilho Silva Paiva.
 
A solenidade presidida pelo Diretor Geral da AESP/CE, Cel PM Roosevelt Alencar, iniciou com a entoação do hino nacional brasileiro. Foi apresentado o histórico do curso, bem como, seus objetivos e resultados.
 
Dr. Servilho Paiva falou da importância que agora recai sobre todos os recém-habilitados aos cargos de coordenação e monitoria, já que eles se tornam parte da formação dos profissionais de segurança pública do Estado do Ceará.
 
Oradores de algumas turmas do Curso falaram sobre a experiência e o aprendizado adquirido nesta formação. Eles expressaram o orgulho de assumirem essa missão de participar desta formação e ampliarem a própria bagagem de conhecimento.
 
O Diretor-Geral da AESP/CE, Cel PM Roosevelt Alencar, reforçou os pensamentos dos oradores, afirmando que as funções de ensinar e aprender caminham juntas. Ele pediu empenho e dedicação dos novos coordenadores e monitores no auxílio à Coordenação Geral de Ensino e na realização dos Cursos.
 
Também participaram do encerramento, o Perito Geral da Perícia Forense do Ceará (PEFOCE), Dr. Maximiano Chaves, o Assessor Técnico da Delegacia Geral de Polícia Civil, Dr. Valdir Cavalcante, representando o Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Luís Carlos Dantas, além do Cel PM Frederico Malta, Coordenador de Disciplina Militar da CGD, da Dra. Telma Melo, Coordenadora Geral de Ensino e Instrução da AESP/CE, e da Assessora Especial de Extensão e Cultura da AESP/CE, Dra. Jeovânia Holanda.