Reestruturação do estande de tiros da AESP está em andamento

1 de março de 2013 - 09:55

O estande de tiros da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) passa por reestruturação desde o início do mês de janeiro e as obras estão aceleradas. O prazo para a conclusão da melhoria é para o mês de março.

Segundo o Coronel EB Francisco de Assis Furtado, Coordenador de Pesquisa e Inovação da AESP, se tudo transcorrer normalmente, os candidatos e alunos dos cursos ministrados pela Academia poderão utilizá-lo nas instruções de tiro reais a partir de abril.

Com as mudanças, o espaço deverá ser melhor aproveitado e contará com 32 postos de tiros. O estande terá capacidade de atender 5.760 alunos ao longo de 2013 para uma prática de oito horas na linha de tiro.

Para o Cel PM Roosevelt Alencar, Diretor Geral da AESP/CE, “essa melhora na estrutura de um dos equipamentos da AESP, o estande de tiros, é um aspecto de valorização profissional e traz bons resultados operacionais nas ruas, em razão do controle emocional, que também será testado, aliado à prática. Além disso, explana o grau de ampliação que esta Instituição de Ensino vem ganhando no cenário da Segurança Pública, o que já nos leva a ascender os muros estatais, vindo a beneficiar até órgãos públicos federais, realizando cursos e treinamentos para estas instituições, como os que realizamos em parceria com a Justiça Federal”, afirma o Diretor.