Representantes da AESP fazem visita institucional à UECE

26 de fevereiro de 2013 - 11:54

O Diretor-Geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), Cel PM Roosevelt Alencar, visitou, na tarde desta segunda-feira (25), a Universidade Estadual do Ceará (UECE), a fim de firmar parcerias, convidando os professores da Instituição a compor, em caráter eventual, o corpo docente da AESP, para auxiliar nos cursos de formação e ascensão profissional.

Alencar, também apresentou ao Reitor da UECE, José Jackson Coelho Sampaio, a grade curricular dos cursos ministrados na Academia, elaborada com base na Matriz Curricular Nacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), que tem como embasamento um estudo realizado pela própria Senasp, sobre o perfil profissiográfico, de competências técnicas e comportamentais dos profissionais da segurança pública do Brasil.

Na reunião, Jackson Sampaio, o Reitor da UECE, afirmou que a AESP poderá contar com o corpo docente da Universidade quando viável e, além disso, ofereceu apoio na certificação de alguns cursos.

Também compareceu ao encontro o Presidente da Comissão do Vestibular da UECE (CEV/UECE), Cleiton Vasconcelos. Juntamente com o Diretor-Geral, representando a AESP/CE, estavam: a Coordenadora Geral de Ensino e Instrução, Telma Melo, o Orientador da Célula de Formação Profissional, Major PM Clauber de Paula.