AESP e EGP abrem inscrições para o Curso de Formação de Tutores em EAD

22 de fevereiro de 2013 - 11:58

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP), abre, no período de 25 de fevereiro a 08 de março de 2013, inscrições para o Curso de Formação de Tutores em Ensino a Distância (EAD). O número de vagas é limitado a 300 inscritos. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la ao e-mail: ead@aesp.ce.gov.br.

(A ficha de inscrição se encontra na parte de downloads do nosso portal http://portal.aesp.ce.gov.br/listaDownloads.do?tipoPortal=3 – Dentro da pasta "ARQUIVOS DIVERSOS")

O Curso será direcionado aos profissionais de instituições integrantes do Sistema de Segurança Pública vinculadas à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). O objetivo é habilitá-los a atuarem como tutores dos Cursos ministrados pela Academia, por meio da Rede EAD/AESP, bem como, ampliar a capacitação e formação destes servidores públicos, no contexto das novas exigências e paradigmas da gestão pública.

No conteúdo programático está previsto ser explicado o conceito de ensino a distância, bem como a legislação, as características e os modelos pertinentes ao tema, além do uso de ferramentas interativas e o método de avaliação em ambientes virtuais.

As aulas também deverão acontecer nesta modalidade de ensino, tendo ainda dois encontros presenciais, com local e data a serem divulgados. A participação nos encontros é necessária para a certificação no Curso. A carga horária é de 30 horas/aula.

O Diretor Geral da AESP/CE, Cel PM Roosevelt Alencar, ressalta que a modalidade de ensino a distância vem sendo amplamente utilizada no Brasil nos últimos anos e alvo de investimentos por parte da Academia, por trazer facilidades e benefícios ao ensino, tais como: abrangência geográfica, flexibilidade, diminuição de custos, possibilidade de interação e atendimento a um elevado número de alunos, além de se configurar como uma possibilidade de inserção social.

Mais informações:
Célula de Ensino a Distância da AESP/CE
(85) 3296-0672