Diretor-Geral da AESP se reúne com Superintendente do DAE para dar prosseguimento a projetos de infraestrutura

15 de fevereiro de 2013 - 14:53

O Diretor-Geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), Cel PM Roosevelt Alencar, se reuniu, na manhã desta sexta-feira (15), com o Superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Ceará (DAE), Francisco Quintino Vieira Neto, para dar prosseguimento aos projetos de infraestrutura solicitados pela Academia.

Entre as obras previstas, está a adaptação das salas de aula nos espaços onde, atualmente, se encontram os alojamentos. Eles deverão ser convertidos em oito novas salas de aula, com capacidade para suportar 52 alunos cada. Além disso, novos blocos de alojamentos também devem ser construídos. Francisco Quintino garantiu que estes dois projetos terão prioridade no processo de execução, já que a AESP/CE se prepara para receber uma grande demanda de alunos, quando iniciar o período letivo deste ano. As construções garantirão maior conforto e acomodação dos candidatos e alunos, durante os processos de formação inicial e continuada. Até a semana que vem, garantiu o Superintendente, o projeto deverá ser entregue à Academia.

Outros projetos para melhorias estruturais da AESP já estão concluídos e deverão seguir para licitação em breve, como a implantação do sistema de irrigação automatizado, a construção da sala de estande de tiros virtual e de um novo espaço de convivência.

Também participaram do encontro, a Assessora de Planejamento e Gestão da AESP/CE, Jamille Moura, a Diretora de Arquitetura do DAE, Nélia Romero, e o Engenheiro Cláudio Brito, responsável pela elaboração dos orçamentos.