AESP capacita agentes da segurança pública com Curso de Inglês Aplicado

26 de dezembro de 2012 - 10:00

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) finalizou, dia 12 de dezembro, o Curso de Inglês aplicado à Segurança Pública, que foi dado início em 22 de outubro deste mesmo ano.

Integraram o corpo discente profissionais das Polícias: Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Perícia Forense, que trabalharão diretamente nos grandes eventos dos quais o Estado será sede, como a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014.

A oferta do curso se deu através de contrato feito pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) com a Ally International, empresa de ensino de idiomas, que ministrou as aulas nas instalações da Academia.

O objetivo da realização deste curso deteve-se, ao de otimizar o serviço prestado pelos profissionais da segurança pública à população nacional e internacional.

O curso, coordenado pela americana Bárbara King foi voltado especificamente ao vocabulário utilizado nas áreas de atuação destes agentes. O material didático foi elaborado a partir da necessidade de proporcionar uma comunicação eficaz entre eles e os turistas que estão sendo esperados para os eventos. Desta forma, os profissionais estarão aptos a prestar as informações mais comuns aos visitantes estrangeiros, bem como a fazer uma abordagem eficiente quando necessário.

Em fevereiro de 2013 será dado início o Curso de Língua Espanhola, que deverá seguir as mesmas diretrizes deste que já foi finalizado. Os agentes de segurança pública se tornaram aptos em língua inglesa, para atuar nos grandes eventos. Todos os alunos cumpriram uma carga horária de 80horas/aula.

CONTRIBUIÇÃO – Para o Diretor Geral da AESP/CE, Ten-Cel PM Roosevelt de Alencar, “por meio destes cursos em línguas estrangeiras, os quais foram pensados inicialmente para otimizar a atuação da segurança pública do Estado do Ceará em eventos especiais como a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014, está se possibilitando a capacitação de profissionais da segurança pública inscritos nos mesmos, que irão fornecer não apenas informações turísticas e gerais, seja em inglês ou em espanhol, mas realizarem abordagens policiais à pessoas em condutas suspeitas que não falem o idioma local, sempre respeitando as diferenças sociais e dignidade da pessoa humana”.