AESP realiza Curso de Noções Básicas de Proteção de Autoridades para Agentes de Segurança da Justiça Federal no Ceará

11 de dezembro de 2012 - 11:18

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) iniciou ontem, segunda-feira, 10 de dezembro, o Curso de Noções Básicas de Proteção de Autoridades, para Agentes de Segurança da Justiça Federal no Ceará.

O curso está sendo realizado mediante Termo de Cooperação Técnica entre a Justiça Federal (JFCE) no Ceará e a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), representada pela AESP/CE, tendo como Coordenador do Curso na Academia, o Major PM Frederico Gadelha, Orientador da Célula de Práticas Educacionais da Academia (NUPED).

O objetivo é promover o desenvolvimento e a qualificação dos agentes de segurança da Justiça Federal no Ceará, visando a proteção dos juízes federais, vítimas de ameaças e atentados constantes por parte de organizações criminosas.

A carga horária do curso é de 40 horas/aula. Ao todo, 50 agentes, divididos em duas turmas, serão capacitados. A primeira turma encerra no dia 14 de dezembro, enquanto a segunda inicia na próxima segunda-feira, dia 17 de dezembro e encerra dia 21 deste mesmo mês.

Entre aulas teóricas e práticas, serão disponibilizados, aos agentes, conteúdos que perpassam desde os aspectos legais da proteção de autoridades, ao manuseio de armas e prática de tiro defensivo.

O Diretor Geral da AESP/CE, Ten Cel PM Roosevelt Alencar, faz a abertura do Curso dando as boas vindas aos agentes, expressando sua satisfação em poder contribuir no desenvolvimento e qualificação dos mesmos, por meio da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará.