AESP habilita candidatos a delegados ao uso da Pistola Ponto 40

4 de dezembro de 2012 - 09:04

Candidatos ao cargo de delegado de primeira classe do Curso de Formação Profissional da Polícia Civil (CFP/PC), ministrado e realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), foram capacitados para o uso da pistola Calibre Ponto 40, armamento comum usado no cotidiano policial, após o término das instruções de Manuseio Técnico de Armas Letais e Menos Letais e de Prática de Tiro Policial Defensivo.

Ao todo, entre teoria e prática, foram ministrados 50 horas/aula. Ao final, os candidatos submeterem-se às avaliações feitas com disparos reais para medir o desempenho individual. Todos os alunos foram aprovados com média superior a 8.5, o que demonstra a preocupação da Academia com a excelência do ensino.

O Capitão PM Ronaldo Aguiar coordenou as instruções. Compuseram o corpo docente: os inspetores de Polícia Civil Odilídio, Alexandre, Vladimir, além da escrivã Necy Parente.


Candidatos, corpo docente e Diretor Geral da AESP, Ten Cel Roosevelt Alencar, na APOC

O candidato Milton Gondim opina sobre a instrução: “Tivemos uma boa preparação. Não tínhamos experiência ao entrar na Academia, e eu tinha receio de fazer a avaliação, mas com a boa instrução nos sentimos mais confiantes. Fomos bem acolhidos pelos instrutores e monitores, que nos tiraram todas as dúvidas. Hoje temos um bom preparo técnico e, graças a isso, eu consegui superar a avaliação final e me sinto preparado para atuar quando do exercício das funções de delegado.”

Necy Parente, Escrivã da Polícia Civil do Ceará e instrutora da disciplina de Tiro Policial Defensivo, ao longo de sua vida profissional, enquanto agente de segurança pública, vem participando de campeonatos de tiro por todo o Nordeste e acumulando os títulos de Pentacampeã da Polícia Civil e Tricampeã dos Jogos Desportivos do Estado do Ceará, ambos na modalidade de tiro.

A instrutora Necy Parente comenta que, o aproveitamento dos alunos foi total. Além disso, ela se mostra muito satisfeita em ministrar estas aulas. “Nestas instruções, posso unir duas áreas pelas quais sou apaixonada: a segurança e a educação”.


Diretor Geral da AESP, Ten Cel PM Roosevelt Alencar,  falou aos candidatos acerca da importância do treinamento de Tiro Policial Defensivo

O Diretor Geral da AESP/CE, Ten Cel PM Roosevelt Alencar, esteve presente durante alguns dias de treinamento e acompanhou o processo de avaliações. Ele se mostrou satisfeito com o resultado final e destacou a importância de se ter um corpo docente preparado para transferir o conhecimento necessário aos candidatos de maneira verdadeiramente eficaz. “O homem quando sabe que a Instituição está preocupada com ele, se sente muito mais seguro e motivado em desempenhar sua função”, declarou o Diretor.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AESP/CE.