Candidatos ao cargo de soldado do Curso de Formação Profissional da Polícia Militar participam de treinamento de Tiro Policial Defensivo

3 de dezembro de 2012 - 15:49

Os 35 grupos de candidatos ao cargo de soldado do Curso de Formação Profissional da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE), ministrado e realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), participaram, na última semana, das aulas práticas da disciplina de Tiro Policial Defensivo, no Sniper Clube de Tiro, localizado no município do Eusébio. A carga horária total da disciplina é de 60 horas/aula. Ao final de cada dia de treinamento, os candidatos são submetidos às avaliações de desempenho.

A candidata do CFP/PMCE, Ranielley Carmo, do Grupo 17, atingiu a nota máxima após encerrar a instrução e avalia o conhecimento recebido. “Achei muito satisfatório o período da disciplina de Tiro Policial Defensivo. Sei que ainda tenho muito a evoluir, pois quanto mais praticar, mais me aperfeiçoarei. Acredito que, assim como eu, todos os candidatos se sentiram bastante seguros com os armamentos após as aulas práticas”.

Ranielley Carmo ainda afirma que, os instrutores possuem grande parcela nisso. “O local da prática de tiro é muito bem estruturado e acredito que todos os colegas de grupo foram colocados no melhor lugar para a realização desta avaliação”, conclui a candidata.


A candidata do CFP/PM, Ranielley Carmo, foi uma das alunas que atingiu nota máxima no treinamento de Tiro Policial Defensivo

O instrutor Major PM Frederico Gadelha conclui que “todo esse manejo corporal e visual, em que os candidatos devem atirar a uma distância de 10 metros do alvo, em quatro posições diferentes (em pé, de joelhos, sentados e deitados), exigidos na prática de Tiro Policial Defensivo, requer uma maior concentração. O desempenho dos candidatos foi surpreendente, a atenção e a dedicação de cada um deles, durante as aulas ministradas, foram fatores influenciadores do quantitativo de notas boas até o presente momento”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AESP/CE.