AESP promove palestra sobre Autorresponsabilidade e Desenvolvimento Pessoal

3 de dezembro de 2012 - 15:39

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), por meio da Assessoria Especial de Extensão e Cultura, promoveu na última quinta-feira, 22 de novembro, às 8h30, no Auditório Principal, palestra de tema ?Autorresponsabilidade e Desenvolvimento Pessoal?, ministrada pelo conferencista internacional, Paulo Vieira.

O evento direcionado aos colaboradores da Academia, bem como aos oficiais militares e bombeirísticos, delegados da Polícia Civil (PCCE) e peritos da Perícia Forense (PEFOCE) do Estado do Ceará, transformou a manhã desta última quinta-feira na AESP/CE em um momento de reflexão, integração e autoavaliação para todos os presentes.

O conferencista Paulo Vieira falou sobre a autoestima como elemento fundamental para o êxito pessoal e profissional e afirmou que, ?autorresponsabilidade é a chave para todas as mudanças? e fez a todos refletirem uma interrogação de Richard Bandler (matemático americano que trilha caminhos para o desenvolvimento de modelos e técnicas que visam aprimorar a criatividade humana): ?Por que continuar sendo a mesma pessoa de sempre se posso ser alguém muito melhor??

Paulo Vieira finaliza sua apresentação afirmando que ?a pessoa autorresponsável sabe que para mudar sua vida, ela precisa antes, mudar a sim mesmo.?

Tais reflexões, instigadas por Paulo Vieira já começam a ser percebidas nos comportamentos dos colaboradores da AESP/CE, pois para Vânia Nobre, auxiliar administrativa da Célula de Ensino à Distância (CELAD) da Academia, esse evento foi bem positivo e edificante, levando-a acordar na manhã desta sexta-feira, 23 de novembro, dotada de muitas motivações, certa de que poderá ser 100% como esposa, mãe e profissionalmente e que, se policiará em não cobrar das pessoas aquilo, que na verdade, é de sua total competência.

Vânia Nobre ressalta ainda que, com essa ação do Diretor Geral da AESP/CE, Ten Cel Roosevelt Alencar, em sempre deixar os colaboradores da Academia informados sobre os eventos que serão realizados pela e na Instituição, e quando possível, os levarem a participar dos mesmos, tem gerado, em todos que a compõem, sentimentos de motivação, amparo e reconhecimento.

Para Morgana Cruz, Assessora de Comunicação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que também se fez presente ao evento, expõe que o mesmo a levou, na verdade a auxiliou a perceber que alguns de seus objetivos profissionais estavam adormecidos e que, tudo só depende dela para atingir todas suas aspirações, no que tange o campo profissional de sua vida.

Ao final da palestra, o Diretor Geral da AESP/CE, Ten Cel Roosevelt Alencar, agradece a presença de Paulo Vieira na Academia o presenteando com um certificado e afirmando que, este evento pode ser visto como um momento ímpar, um marco inicial de conscientização, reflexão, integração, autorreconhecimento e, a certeza de que tanto os colaboradores dessa Instituição de Ensino, quanto os convidados das demais vinculadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), podem ser excelentes no que se refere ao servir à população cearense.

Palestrante:

Paulo Vieira ? Conferencista Internacional, com palestras ministradas para mais de 90 mil pessoas em 03 continentes. Formação acadêmica em Master Internacional Coaching. MBA Internacional em Marketing (Portugal). Pós-graduação em Gestão de Pessoas. Graduado em Business Administratiom na Flórida Christian University. PhD-c Flórida Christian University. Autor de vários livros e manuais técnicos sobre coaching integral. Coaching com mais de 08 mil de sessões executadas. Consultoria para 500 empresas.

Serviço:
Palestra ?Autorresponsabilidade e Desenvolvimento Pessoal? com Paulo Vieira
Data: 22 de novembro de 2012
Horário: 8h30
Local: Auditório Principal da AESP/CE ? Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1251 ? Mondubim ? Fortaleza/Ceará.