AESP realiza aulas do Curso de Segurança de Autoridades Governamentais da Casa Militar

30 de novembro de 2012 - 15:38


Alunos do Curso de Segurança de Autoridades Governamentais participam de aulas de Defesa Pessoal                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   
A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realiza, nos dias 24, 27 de novembro e 1º de dezembro as aulas das disciplinas de Suporte Básico de Vida e de Defesa Pessoal referentes ao Curso de Segurança de Autoridades Governamentais, coordenado conjuntamente com a Casa Militar do Governo do Estado do Ceará e orientado pelo Capitão da PM Erivelto Rocha Gadelha.

O curso iniciou na última segunda-feira, 19 de novembro, e está previsto para terminar no dia sete de dezembro. Ao todo, 23 alunos, entre agentes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, supervisores da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), praças e oficiais da Polícia Militar do Ceará, terão a oportunidade de se capacitar na área de proteção e segurança de dignitários.

A matriz curricular do curso contempla dez disciplinas, totalizando 150 horas/aula, tendo como primazia a aplicabilidade prática dos conhecimentos teóricos apreendidos em sala de aula. Integram a metodologia das aulas: discussões dialogadas sobre os conteúdos, simulações de eventos oficiais em nível internacional e prática de tiro policial defensivo.

O Coronel PM Joel Costa Brasil, Secretário Chefe da Casa Militar, destacou que o curso vai além do repasse de informações e treinamentos técnicos e promove a reflexão sobre as atividades de segurança desenvolvidas junto ao alto escalão do Governo do Estado, desde o planejamento até a execução, buscando a excelência do serviço prestado pelos profissionais de segurança pública.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AESP/CE.