Candidatos do Curso de Formação Profissional da Polícia Civil encerram treinamento de tiro policial defensivo e avaliam a disciplina

27 de novembro de 2012 - 10:18

Os 647 alunos do Curso de Formação Profissional para o cargo de Inspetor de 1ª classe da Polícia Civil, ministrado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), acabam de cumprir a carga horária de aulas práticas da disciplina de Tiro Policial Defensivo. O treinamento começou no dia 2 de outubro e durou duas semanas. As aulas práticas ocorreram nas instalações do Clube de Tiro Gun House, localizado no bairro Ancuri. Cada aluno teve a oportunidade de efetuar 250 disparos com pistolas calibre .40. Os alunos passaram, ao final do treinamento, por avaliações de aprendizagem e desempenho. Entre atividades práticas e aulas teóricas, a disciplina totalizou 40 horas/aula.


Diretor Geral da AESP, Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar conversa com os candidatos do CFPPC

Os candidatos, em geral, fazem uma boa avaliação da disciplina e afirmam terem aprendido bastante. “Nas atividades do clube de tiro, tivemos um bom número de instrutores por turma, e todos eles nos deram boas orientações e esclareceram as nossas dúvidas. A carga horária das aulas, o equipamento e a quantidade de tiros dada por cada um de nós, foi suficiente para nos sentirmos preparados”, afirma a aluna Danielle Pinheiro, da Turma 4.

“Eu nunca havia segurado uma arma antes e até sentia medo disso, mas, no treinamento, os instrutores nos familiarizaram com o armamento, que será nosso instrumento de trabalho. A equipe de coordenação e supervisão e os instrutores são muito eficientes e seguros. O curso em si foi bem organizado e contou com uma boa logística. Já me sinto preparado para manusear uma arma e efetuar um disparo numa situação necessária”, explica o candidato da Turma 2, Argus Aguiar.


Candidato do CFPPC, Argus Aguiar, da Turma 2, afirmou se sentir preparado para manusear uma arma

O Diretor Geral da AESP, Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, também avaliou como positivo o desempenho dos alunos no treinamento e enfatizou a importância da prática aliada ao equilíbrio nos momentos de risco para se exercer uma atividade policial eficaz e responsável.