AESP realiza Solenidade de Formatura Instrucional para candidatos do Curso de Formação Profissional da Guarda Municipal de Sobral

12 de novembro de 2012 - 15:46

Os 45 candidatos do Curso de Formação Profissional da Guarda Municipal de Sobral, realizado e coordenado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), participaram, na última sexta-feira, dia 09 de novembro, da Solenidade de Formatura Instrucional realizada pela Academia em parceria com a Secretaria da Cidadania e Segurança de Sobral, que aconteceu na Praça do Teatro São João, no Centro de Sobral.

Participaram da Solenidade os coordenadores do Curso, o Capitão da PM Mavignier Guimarães e o Capitão PM Eduardo, além do Secretário da Cidadania e Segurança de Sobral, Jorge Trindade.

Segundo o Capitão PM Mavignier, o objetivo da solenidade foi realizar uma maior integração entre os candidatos e a população sobralense, a quem deverão prestar serviços após o término do curso.

O processo de formação iniciou no dia 10 de outubro e está sendo realizado nas instalações da célula em Sobral da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS). Ao todo, os candidatos cumprirão uma carga horária de 800h/a.

Na ocasião, os instrutores do curso foram homenageados pelo Secretário da Cidadania e Segurança, Jorge Trindade e certificados pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) por suas contribuições ao dividirem seus conhecimentos com os candidatos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AESP/CE