Candidatos a auxiliar de perícia realizam treinamento com armas letais e menos letais e prática de tiro

31 de outubro de 2012 - 11:31

Os 81 candidatos ao cargo de auxiliar de perícia de primeira classe do Curso de Formação Profissional da Perícia Forense, ministrado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), encerraram, na última sexta-feira, dia 26 de outubro, nas instalações da Academia de Polícia Civil do Ceará (APOC), as aulas práticas da disciplina de Manuseio de Armas Letais e Menos Letais e Prática de Tiro.

A turma foi divida em três equipes que receberam as orientações do monitor Sd. PM Josimar Silva Pinheiro e dos instrutores Necy Parente, inspetora da Polícia Civil, e Major PM Frederico Gadelha. O treinamento teve início no dia 15 de outubro e totalizou 40 horas/aulas.


Candidata da Perícia Forense, Roberta Alencar

“Com esse treinamento pude me adaptar melhor ao manuseio das armas e com o desenvolvimento da disciplina prática fui sendo tranquilizada pela instrutora. No começo, para mim, era muito difícil, mas agora já me sinto à vontade com as armas, com esta equipe integrada e disposta a ajudar, e claro, com os instrutores que foram sem dúvidas pessoas excelentes no ensino e desenvolvimento da nossa formação profissional”, explica a candidata Roberta Alencar.

No dia 26 de novembro os candidatos aos cargos de perito criminal de primeira classe e de médico legista de primeira classe também iniciarão o mesmo treinamento.

O Diretor Geral da AESP, Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, acompanhou pessoalmente o treinamento. “É de suma importância para os profissionais da perícia o conhecimento do manuseio das armas e técnicas de tiro, já que como agentes da segurança pública, também trabalharão com riscos e devem estar preparados para enfrentá-los”.