Diretor-Geral da AESP se reúne com os 35 representantes dos Grupos do Curso de Formação Profissional de Soldados da Polícia Militar do Ceará

30 de outubro de 2012 - 17:13

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) promoveu um encontro na manhã do último sábado, 27 de outubro, em seu miniauditório, tendo à frente o Diretor Geral, Ten Cel PM Roosevelt Alencar, e o Orientador da Célula de Formação Profissional, Maj PM De Paula, com os 35 representantes dos Grupos que estão em processo de formação para soldados da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

O encontro se deu a partir da intenção de colher desses candidatos reclames, sugestões para esse processo de formação, bem como para as futuras formações, além de tratar sobre o formato da formatura dos mesmos.

Vários elogios foram feitos por parte dos candidatos a soldados da PMCE, que abrangeram desde as escolhas certas dos seus instrutores ao quesito estrutura. O candidato denominado Carioca, representante do Grupo 33 e que participou do processo de formação anterior (ano 2010), expôs sua satisfação com as mudanças que aconteceram para esta formação que está em curso, afirmando que a estrutura, a assistência, os tem permitido a ter qualidade e tranquilidade nesse momento em que poderá os levar a uma mudança total de suas vidas.

Outro candidato, Goes, representante do Grupo 32, também elogiou a estrutura e agradeceu aos gestores da AESP/CE, presentes no encontro, pela oportunidade de serem ouvidos e conhecerem os pensamentos dos mesmos. Goes também sugeriu que em sua formatura esteja presente o sentimento de manter a tradição e os valores da Corporação da PMCE.

Para o Major De Paula, esse tipo de ação, a de permitir que os formandos desta Instituição, a AESP/CE, venham tirar suas dúvidas, expor suas aspirações, os levará a administrar bem, construindo o dia após dia, a base do bem servir a todos que virem ser beneficiados por essa Instituição de Ensino.

O Diretor Geral da AESP/CE, Ten Cel Roosevelt Alencar, finalizou o encontro estimulando que os candidatos a soldados da PMCE continuassem estudando, aprimorando seus conhecimentos nas várias áreas da segurança pública, pois a seu ver: o conhecimento tem as chaves para as soluções. Afirmou que tem como objetivo entregar homens bem formados, no latu senso, para as outras vinculadas da Secretaria da Segurança e Pública e Defesa Social (SSPDS). Disse ainda que a disciplina consciente dos integrantes desses Grupos é elogiável e que o encontro representa a importância de se fazer entender que não se pode construir algo para o coletivo se não houver o primeiro passo que é o de se ouvir as pessoas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AESP/CE.