AESP promove ação social em comemoração ao mês das crianças

23 de outubro de 2012 - 10:39

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) promove ação social para comemorar o mês das crianças. O Projeto AESP Alegria proporcionará aos filhos dos colaboradores, dos candidatos e alunos dos Cursos de Formação e Habilitação Profissional em andamento na Academia, e dos profissionais da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Perícia Forense e do Corpo de Bombeiros Militar, instituições vinculadas à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, uma manhã com diversas atividades culturais e artísticas que tratarão, de maneira lúdica, de questões relacionadas à segurança e à responsabilidade social. O evento acontecerá no próximo domingo, dia 21 de outubro, de 09h às 11h.

O projeto trará a apresentação de grupos de teatro, entre eles, a Turminha do Ronda, no qual os policiais, por meio de fantoches, falam sobre prevenção às drogas e à violência. O Grupo Pakaraka também exibirá um número de animação e recreação com personagens da Turma da Mônica. As crianças também poderão se divertir com jogos recreativos, brinquedos infláveis, assistir filmes infantis e a apresentação de cães adestrados do canil da Polícia Militar. Também será proporcionada uma visita guiada pelas instalações da Academia.


Policiais da Turminha do Ronda apresentarão teatro de fantoches


Grupo Pakaraka de Animação e Recreação se apresentará com personagens da Turma da Mônica

Para o Diretor Geral da AESP, Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, o projeto é mais uma das atividades desenvolvidas pela AESP para cumprir o papel social de promover a cultura e a cidadania. “Podemos, por meio de ações como essas, estreitar e humanizar a relação da criança e da sociedade em si com os órgãos de segurança pública, estabelecendo confiança entre todos. As atividades culturais aqui desenvolvidas contribuem para formar cidadãos mais conscientes e responsáveis”, afirma o Diretor.

O Instituto FIEC de Responsabilidade Social (FIRESO), a Faculdade Estácio FIC e a Faculdade Cearense (FAC) são parceiras do projeto.

Serviço:
Projeto AESP Alegria
Data: 21 de outubro de 2012
Horário: 9h às 11h
Local: Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará – Av. Presidente Costa e Silva, nº 1251 – Bairro: Mondubim

Mais informações: 3296.0672