AESP participa da Feira de Profissões do Colégio Militar de Fortaleza

19 de outubro de 2012 - 08:44

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) participa, nos dias 18 e 19 de outubro deste ano, da Feira de Profissões do Colégio Militar de Fortaleza (CMF). O evento visa ajudar os alunos da escola a escolher suas futuras carreiras profissionais, reunindo várias instituições de ensino superior de Fortaleza, com seus respectivos representantes, para apresentar aos estudantes os cursos e as atividades executados por cada uma. O contato direto com os profissionais também poderá possibilitar uma maior identificação dos alunos com determinadas áreas. Estudantes do Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó (CPMGEF) e do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Ceará (CMCB) também prestigiarão a Feira.

Colaboradores da AESP apresentarão a missão, a visão e a filosofia de ensino da Academia, além de explicarem, em mesa-redonda, como são executados os Cursos de Formação Profissional e Habilitação da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Perícia Forense e do Corpo de Bombeiros Militar, no tocante ao mercado de trabalho, perfil profissiográfico, certames de seleção, formação acadêmica e demais aspectos relacionados às profissões.

Segundo o Diretor Geral da AESP, Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, “a participação da Academia no evento reforça o nosso compromisso social com a integração do conhecimento, com a pesquisa e com a extensão, valores que são trabalhados diariamente nas aulas e demais atividades de nossos alunos”.