5ª Edição do Cineclube AESP 2012.2 acontece nesta quinta-feira

10 de outubro de 2012 - 11:45

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), por meio da Assessoria Especial de Extensão e Cultura, em parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Ceará (COPDH), promove, nesta quinta-feira, 11 de outubro, às 13h30, no auditório principal da Academia, a 5ª edição da do Cineclube AESP 2012.2. Na ocasião, será apresentado o documentário “Tiros em Columbine”, do diretor americano Michael Moore. Em seguida, o debatedor convidado,  Roger Cid Gomes, assessor de Programas e Ações Afirmativas em Direitos Humanos da COPDH explanará sobre o tema “Cultura do Armamento e Violência”. A sessão é gratuita e aberta ao público.

Sinopse:
O documentário explora os motivos pelos quais os americanos têm tanto fascínio por armas de fogo. O ponto de partida para essa investigação é o assassinato em massa cometido por dois adolescentes em uma escola de Columbine. Por meio de depoimentos de pessoas comuns e celebridades, Moore traça uma ácida crítica aos EUA.

Debatedor:
Roger Cid Gomes – Possui graduação em Filosofia (UFC) e é acadêmico de Direito (UNIFOR). Atualmente, atua como assessor de Programas e Ações Afirmativas em Direitos Humanos da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH).

Serviço:
5ª Edição do Cineclube AESP 2012.2
Data: 11 de outubro de 2012
Horário:13h30
Local: Auditório principal da AESP

Mais informações: Assessoria Especial de Extensão e Cultura: 3484.1330