Alunos do Curso de Formação da Polícia Civil iniciam práticas de tiro defensivo

5 de outubro de 2012 - 12:42

Alunos das 17 turmas que integram o Curso de Formação Profissional para o cargo de Inspetor de 1ª classe da Polícia Civil, ministrado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), começaram, ontem, dia 02 de outubro, no Clube de Tiro Gun House, as práticas da disciplina de Tiro Policial Defensivo, componente obrigatório e essencial da matriz curricular do curso.


Alunos exercem prática de Tiro Defensivo

A estrutura do local conta com 21 estandes de tiro e possibilita que 90 candidatos possam atirar ao mesmo tempo. O treinamento deverá durar duas semanas. Ao final de cada uma, será aplicada uma prova para avaliação de desempenho.


Diretor Geral da AESP, Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, fala aos alunos sobre a importância do treinamento

Segundo o Diretor Geral da AESP, o Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, “a importância do curso se dá na medida em que oferece ao aluno a expertise teórica juntamente com a vivência e a prática do tiro, aliando-os ao equilíbrio emocional no momentos das situações de risco”.


Uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar foi disponibilizada para assegurar o pronto-atendimento em caso de acidentes