AESP e STDS reúnem-se para firmar parceria

25 de setembro de 2012 - 15:44

A Diretoria da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará participou hoje de reunião com o Secretário da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) Evandro Leitão, com o objetivo de fomentar parceria para a implementação de projetos de capacitação profissional e desenvolvimento social de jovens na AESP, a partir do Programa Primeiro Passo. O Projeto contempla jovens de 16 a 24 anos da rede pública de ensino, possibilitando-os um estágio remunerado em organizações governamentais e não governamentais.


Diretoria da AESP e STDS estudam parceria

Participaram da reunião o Diretor Geral Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, a Secretária Executiva Mariana Abreu e o Assessor Jurídico da AESP Paulo Misino.

Conforme o Secretário da STDS, a experiência proporciona às organizações a oportunidade de exercer o seu papel na inserção desses jovens no mercado de trabalho, garantindo-lhes uma nova perspectiva de vida. O Projeto já existe desde 2007, tendo atendido cerca de 38.000 jovens. A meta para 2012 será alcançar 12.000 aprendizes, afirma Leitão.

Para o Diretor Alencar: “A parceria é bastante frutífera, já que a Academia, como instituição de ensino, tem também a responsabilidade social de contribuir para a qualificação destes jovens, oferecendo ocupação e renda para jovens que em sua maioria encontram-se em situação de vulnerabilidade social, oportunizando o aprendizado prático e experiências que possibilitam o seu crescimento profissional e pessoal.”