Colaboradores da AESP discutem Matriz Curricular Nacional em Brasília

18 de setembro de 2012 - 11:57

Representantes da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) participam, do dia 18 ao dia 20 de setembro, em Brasília, de Encontro Técnico sobre a Matriz Curricular Nacional (MCN), promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do Departamento de Pesquisa, Análise de Informação e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública (Depaid), do Ministério da Justiça. A MCN trata-se de um referencial teórico-metodológico que contempla as diretrizes educacionais da Senasp para as ações formativas dos profissionais de segurança pública.

O evento será realizado com o objetivo de analisar a minuta da nova Matriz Curricular Nacional, as malhas curriculares e as ementas das disciplinas propostas, as mudanças ocorridas na área educacional desde a última revisão da MCN e os reflexos das mesmas nas atividades de formação e capacitação dos profissionais de segurança pública. Também serão discutidas estratégias de divulgação dos instrumentos educacionais da Senasp em todas as Instituições de Ensino em Segurança Pública.

Representando a AESP, participam do Encontro o Delegado Demóstenes Cartaxo, orientador da Célula de Altos Estudos de Segurança Pública, o Ten-Cel BM Lopes, Supervisor do Núcleo de Aplicação de Cenários, e o Major PM Clauber de Paula, Coordenador da Célula de Formação Profissional.