Alunos do Curso de Formação Profissional da Polícia Civil cursam disciplinas práticas e operacionais na AESP

17 de setembro de 2012 - 14:25

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará realizou, nesta segunda-feira, 17 de setembro, um receptivo das 17 turmas que integram o Curso de Formação Profissional para o cargo de Inspetor de 1ª Classe da Polícia Civil. O evento foi realizado como forma de integrar as 14 turmas que têm tido aula na Universidade do Parlamento – Unipace – e as 3 que estão lotadas na AESP, e que durante as próximas três semanas cursarão juntas disciplinas práticas e operacionais.


O Diretor Geral da AESP e o Delegado-Geral da PC recepcionaram alunos do CFP-PC

O evento contou com a presença do Delegado-Geral da Polícia Civil, Luiz Carlos de Araújo Dantas, e do Diretor Geral da AESP, o Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar. Na ocasião, três representantes de turma levaram a bandeira ao mastro. Em seguida, o Pavilhão Nacional foi hasteado e os alunos entoaram o Hino da Polícia Civil do Ceará e o Hino Nacional.


17 turmas participaram do encontro

O Ten-Cel PM Alencar deu as boas-vindas aos alunos, reforçando estar aberto a receber críticas e sugestões para a melhoria contínua do serviço prestado pela Academia: “Quero que cada um de vocês seja um fiscal das nossas ações e eu devo ser o primeiro a ser fiscalizado”. O Diretor ressaltou a importância da disciplina e da hierarquia para a formação de um profissional de segurança íntegro e competente e destacou ainda a relevância de eventos como esse para firmar o aprendizado obtido em sala de aula: “Esse é um momento de apreensão de conhecimentos, para que possamos desenvolver nesses futuros profissionais habilidades que possam ser aplicadas no desempenho de suas funções.”

O Delegado Dantas afirmou estar acompanhando de perto o trabalho que vem sendo desenvolvido na formação destes futuros servidores, e afirmou a relevância da formação humanística que esses novos profissionais têm recebido na Academia.

Após as falas, as autoridades cumprimentaram os instrutores e representantes de cada turma. Ao final, os alunos receberam as instruções acerca das divisões distribuições de cada grupo nas diversas atividades.