Diretoria providencia melhorias estruturais na AESP

14 de setembro de 2012 - 16:58

Com o objetivo de proporcionar melhores condições de conforto e segurança para os alunos da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, o Diretor Geral do Órgão, o Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, está tomando providências para resolver questões das mais diversas.


Diretores da AESP acompanham chegada dos aparelhos de ar-condicionado

Durante toda a semana, o Diretor convocou reuniões e acompanhou de perto as obras de revitalização do prédio. Na terça-feira, representantes da Academia reuniram-se com a empresa que, vencedora de licitação, presta serviço de administração do restaurante. O encontro visou alinhar as determinações contratuais e fortalecer a necessidade na excelência do atendimento e da qualidade das refeições.


Salas de aula são equipadas com ar-condicionado

Outra importante iniciativa foi a aquisição de aparelhos de ar-condicionado, que serão instalados em todas as salas de aula, bem como nos laboratórios de informática, telecentro e miniauditório. Outras dependências da AESP serão contempladas em breve. Além de proporcionar a climatização dos ambientes, os aparelhos contribuirão para evitar ruídos externos.


Redes de proteção são instaladas ao redor do campo de futebol

Também já foi iniciada a instalação de redes de proteção no campo de futebol, o que evitará que as bolas atinjam alunos, servidores e visitantes da Academia.

Ontem, o Diretor Geral da AESP recebeu representantes da Autarquia Municipal de Trânsito – AMC – e da Polícia Rodovia Estadual – PRE -. A reunião foi realizada para providenciar a sinalização da Av. Presidente Costa e Silva, nas proximidades da Academia, que contará com uma faixa de pedestres e de uma botoeira, para facilitar a travessia segura dos alunos e transeuntes.

Segundo o Ten-Cel Alencar: “Essas melhorias são o mínimo que podemos oferecer a todos aqueles que frequentam a Academia Estadual de Segurança Pública, como sinal de respeito e do nosso compromisso permanente com a excelência”. Referindo-se às providências para melhoria do entorno, o Diretor prossegue: “Como órgão estadual, temos também o compromisso de buscar soluções para a comunidade circunvizinha. Se a alternativa contribuirá para a redução de riscos ao cidadão, não podemos nos furtar dessa responsabilidade social, ainda que não seja diretamente da nossa competência”.