AESP e COPDH promovem discussão sobre criminalização da homofobia

13 de setembro de 2012 - 09:03

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), via Assessoria Especial de Extensão e Cultura, em parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Ceará (COPDH), realiza, hoje, quinta-feira, 13 de setembro, mais um Cineclube AESP. A terceira edição da programação 2012.2 acontecerá às 13h30, no auditório da Academia, e contará com a exibição do filme “Orações para Bobby”. Em seguida, os convidados Rosendo Freitas de Amorim e Andréa Rossati comentam a temática.

A sessão, que visa promover a discussão em torno do respeito às diferenças e do novo Código Penal que criminaliza a homofobia, é gratuita e aberta ao público. O Cineclube AESP é mais uma iniciativa que reforça o compromisso da Academia com a formação intelectual e humanística dos futuros profissionais de segurança pública do Estado.

Sinopse “Orações Para Bobby”
Mary (Sigourney Weaver) é uma religiosa que segue à risca todas as palavras da Bíblia. Quando seu filho Bobby (Ryan Kelley) revela sua orientação sexual , ela imediatamente leva o filho para terapias e cultos religiosos com o intuito de curá-lo. No entanto, Bobby não suporta a pressão e se atira de uma ponte, encerrando sua vida aos 20 anos de idade. Depois desse fato, Mary torna-se uma ativista em prol dos diretos fundamentais de qualquer pessoa humana. Baseado em uma história real.

Palestrantes: 
Rosendo Freitas de Amorim – Possui Mestrado e Doutorado em Sociologia pela UFC, é especialista em Lógica Dialética e licenciado em Filosofia e História pela UECE. É professor titular da UNIFOR e assessor técnico da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC). Também é professor efetivo do Mestrado em Saúde Coletiva e professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Direito na UNIFOR.

Andréa Rossati – Coordenadora de Políticas Públicas para o segmento LGBTT no Governo do Estado do Ceará. Foi coordenadora do Projeto Crescer com Arte da Fundação da Criança e da Família Cidadã (FUNCI) da Prefeitura Municipal de Fortaleza e Secretária da Presidência da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Após a fala dos palestrantes, a plateia participará de debate com os expositores.
 
Mais informações: Assessoria Especial de Extensão e Cultura da AESP: 3484.1330