Dia da Independência é celebrado na AESP

6 de setembro de 2012 - 14:48

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) realizou hoje, às 7 horas, uma solenidade cívico-militar em homenagem ao Dia da Independência do Brasil, celebrado nacionalmente no dia 7 de setembro. Participaram do evento os  colaboradores da AESP, autoridades do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social, alunos dos Cursos de Formação Profissional e de Habilitação, além de estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Estado do Maranhão e moradores do entorno da Academia. Na ocasião, houve o hasteamento do Pavilhão Nacional e desfile militar em continências às autoridades.


Aluno apresenta-se às autoridades

O início da solenidade se deu com a permissão do Diretor Geral da AESP, Ten-Cel John Roosevelt Rogério de Alencar, ao aluno do Curso de Habilitação a Oficial da Polícia Militar (CHO), Sgto. Saraiva, Comandante da Parada, para dar início à solenidade. A secretária executiva da AESP, Mariana Abreu, realizou o hasteamento da Bandeira ao som do Hino Nacional, executado pela Banda de Música da Polícia Militar do Ceará Major Xavier Torres. Foram também entoados o Hino da Bandeira e o Hino da Independência do Brasil, sob a regência do Subtenente Vilderglan.


A secretária executiva da AESP hasteou a Bandeira

O candidato da PMCE, pertencente ao Grupo 4, Lima do Campo, fez leitura sobre a importância histórica da Proclamação da Independência do Brasil.


Alunos entoaram o Hino

Dando continuidade ao evento, o Diretor Geral da AESP discursou sobre a necessidade da demonstração de respeito e amor à Pátria e aos símbolos nacionais, destacando a oportunidade que, sobretudo, os alunos dos Cursos de Formação Profissional e Habilitação a Oficial estavam tendo de praticar os conhecimentos ministrados em sala de aula, acerca das formalidades e procedimentos militares.


Diretor geral da AESP discursa para os presentes


A solenidade foi encerrada com o desfile dos grupos.