Diretoria reúne-se com monitores do Curso de Formação Profissional da PC

5 de setembro de 2012 - 09:23

O Diretor Geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, Ten-Cel John Roosevelt Rogério de Alencar, convocou reunião, na ultima segunda-feira, 3 de setembro, com a  Coordenadoria de Ensino e Instrução da AESP. O encontro foi realizado na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, com o objetivo de fornecer as diretrizes de atuação dos monitores do Curso de Formação para o Cargo de Inspetor de 1ª Classe da Polícia Civil do Ceará. Participaram, além do diretor geral, a coordenadora geral de Ensino e Instrução da AESP, a perita Telma Melo, o coordenador geral do Curso, delegado Demóstenes Cartacho, e os monitores do CFP.


Diretor geral falou aos coordenadores e monitores do CFP

Foram discutidas questões referentes a competências da função, regime acadêmico, regime disciplinar, serviço acadêmico, entre outras. Os monitores trabalharão como auxiliares diretos dos coordenadores pedagógicos e operacionais e da Coordenadoria Geral de Ensino da AESP, sendo responsáveis por manter atualizados e em ordem os arquivos referentes aos dados pessoais de professores e candidatos, assim como, toda documentação inerente às turmas que acompanham.


Grupo discutiu diretrizes de acompanhamento pedagógico

Segundo o diretor geral da AESP, o Ten-Cel Alencar, os monitores desempenham o importante papel de atuarem como elo entre os corpos discente e docente, o que possibilitará um canal direto de comunicação entre ambos, por isso a importância de estarem alinhados com a filosofia pedagógica da Academia, bem como serem eles próprios modelos exemplares de conduta.