Representantes da Justiça Federal no Ceará visitam a AESP para dar prosseguimento a parceria

4 de setembro de 2012 - 17:31

A Diretoria da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) recebeu, ontem, em reunião, representantes da Justiça Federal no Ceará (JFCE), para discutir as ações referentes à parceria firmada entre os órgãos, por meio de termo de cooperação técnica, assinado em maio deste ano, entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), via AESP, e a União Federal, através da JFCE.


Encontro visou fortalecer parceria de intercâmbio de capacitação entre órgãos

O acordo foi celebrado com o objetivo de desenvolver ações voltadas para a capacitação e o aperfeiçoamento dos servidores da JFCE que estejam no efetivo desempenho da atividade de segurança, bem como de magistrados, por meio de cursos específicos planejados e executados nas instalações da AESP.

O cursos oferecidos pela Academia deverão otimizar o desempenho dos servidores da área de segurança da JFCE, com ações de capacitação em serviços de inteligência, segurança de dignitários, patrimonial, da informação, de pessoas ou correlatos e direção defensiva, além de testes de condicionamento físico. Os conteúdos serão divididos em áreas temáticas, permitindo a integração simultânea dos conhecimentos a serem trabalhados.

Em contrapartida, a JFCE poderá designar, eventualmente, juízes federais e servidores para proferirem palestras em congressos, seminários, fóruns e eventos congêneres promovidos pela SSPDS e a AESP.

Participaram da reunião, o Diretor Geral da AESP, Ten-Cel John Roosevelt de Alencar, o Diretor do Foro da Justiça Federal do Ceará, Juiz Federal Leonardo Resende Martins,  o Diretor Administrativo da JFCE, Antônio Carlos Marques, e a Coordenadora de Ensino e Instrução da AESP, Telma Melo.