AESP sedia reunião da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos

30 de agosto de 2012 - 09:24

Normal

false

MicrosoftInternetExplorer4

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) sedia, nesta quinta-feira, 30 de agosto de 2012, mais uma reunião de trabalho entre membros da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), do Ministério da Justiça, da Secretaria da Segurança e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) e de suas instituições vinculadas (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Perícia Forense), além de outros órgãos estaduais parceiros e responsáveis pelas ações de capacitação da Copa das Confederações de 2013 e da Copa FIFA 2014.

O encontro será realizado às 9h, na sala de reuniões do 1º andar da AESP, com o objetivo de apresentar novas diretrizes para as ações de capacitação e treinamento que qualificarão os profissionais de segurança pública para atuarem em grandes eventos. A reunião visa ainda o alinhamento entre as ações estaduais e municipais de capacitação e treinamento e as ações previstas no planejamento estratégico da SESGE/MJ, bem como discutir a viabilidade de celebração de convênios para o custeio das atividades de treinamento dos efetivos de segurança. As atividades serão coordenadas pelo Dr. Mauro Mendonça Magliano, perito da Polícia Federal do Distrito Federal e membro da SESGE/MJ.

Segundo o Diretor Geral da AESP, o Ten-Cel John Roosevelt Rogério de Alencar, a iniciativa é fundamental para que as ações em torno da capacitação dos servidores que integram o Sistema de Segurança Pública ocorram de maneira harmônica e integrada. “A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social tem feito grandes investimentos neste sentido, a exemplo da instituição da Comissão de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos e da Câmara Temática da Segurança Pública da Copa de 2014, criadas no início deste mês. Como integrantes desta última, uniremos esforços para desenvolver, acompanhar e monitorar o cumprimento da agenda, assim como para elaborar programas especiais de qualificação que permitam formar profissionais bem preparados técnica e intelectualmente para eventos de grande porte”, afirma o Diretor.

Serviço:
Reunião de trabalho das ações de capacitação dos profissionais de segurança pública para grandes eventos
Data: 30 de agosto de 2012 (quinta-feira)
Hora: 9h
Local: Auditório da AESP – Av. Presidente Costa e Silva, nº 1251 – Mondubim – 1º andar

Mais informações:
Assessoria de Comunicação AESP: 3484.1909 / 88797538