Diretor Geral anuncia investimentos na Biblioteca

29 de agosto de 2012 - 16:21

O Diretor Geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, o Ten-Cel John Roosevelt Rogério de Alencar, anunciou, em conversa com os alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, que destinará recursos para a melhoria da Biblioteca da AESP.

“A AESP apresenta um projeto pedagógico pioneiro e referência no Brasil e a biblioteca deve ser o reflexo dessa proposta. Estamos providenciando a ampliação da infraestrutura e do acervo. Também queremos implantar terminais de consulta e pesquisa com acesso à internet”, afirmou o Diretor.

Está em execução, neste momento, um serviço de catalogação dos livros já disponíveis para empréstimo. O material será disposto para consulta digital no Sistema Bibilivre, um software desenvolvido pelo projeto Biblioteca Livre Internacional.

Também foi providenciada a licitação para a aquisição de novos títulos. A medida visa aumentar não apenas o quantitativo, mas também a qualidade das obras disponibilizadas, objetivando proporcionar aos profissionais de segurança pública, estudantes das Universidades e à comunidade em geral uma infraestrutura ímpar para a pesquisa de assuntos relativos à segurança e às áreas de conhecimento afins.

Na última sexta-feira, o Diretor doou exemplares de um título de sua autoria: “Controle Externo da Atividade Policial pelo Ministério Público: legislação, doutrina e jurisprudência”. Também conseguiu, junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp/Ministério da Justiça, exemplares do “Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária” e do “Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária”. As obras encontram-se disponíveis para leitura local e/ou empréstimo domiciliar. Versões digitais dos dois últimos também estão disponíveis no site, na pasta Downloads/Publicações sobre Segurança Pública e áreas afins.
Entre em contato para solicitar o empréstimo ou reserva de publicações: biblioteca@aesp.ce.gov.br ou (85) 3296.0075.