Grupo de trabalho inicia processo para credenciar a AESP a ofertar cursos de especialização em segurança pública

23 de agosto de 2012 - 18:29

Em reunião intersetorial realizada ontem, 20 de agosto, colaboradores da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) iniciaram um processo de revisão dos documentos que deverão regulamentar todas as atividades pedagógicas e a organização disciplinar da Academia, para que sejam atendidos todos os requisitos necessários para o reconhecimento do Órgão como uma Instituição de Ensino Superior (IES) credenciada a ofertar cursos de especialização, mediante o Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE).

Os encontros acontecerão diariamente, durante toda essa semana e visam atender todos os critérios apontados na Resolução nº 424/2008, do CEE. Participam deste processo o diretor geral, Ten-Cel John Roosevelt Rogério de Alencar, a coordenadora geral de Ensino, Dra. Telma Melo, o assessor técnico e coordenador do Curso de Formação da Polícia Civil, Del. Demóstenes Cartaxo, e demais membros da Coordenadoria Geral de Ensino da AESP (COGEN), além do assessor jurídico Paulo César Misino.

Segundo o Diretor, o objetivo é providenciar, com a maior brevidade possível, o encaminhamento para que a AESP esteja legalmente habilitada para oferecer cursos de pós-graduação lato-sensu ao nível de especialização e outros cursos equivalentes, sempre com vistas a garantir a excelência da formação humanística, técnica e disciplinar do corpo discente.

A partir das reuniões, serão elaborados também o regime escolar, o regulamento geral e o manual dos alunos, de modo que seja contemplada a integração do ensino para os profissionais de segurança pública e, ao mesmo tempo, respeitadas as especificidades de cada vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.