Doações para a ONG ?Reciclando Vidas? serão recebidas até amanhã

22 de agosto de 2012 - 09:09

A Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), via Comissão de Gestão Ambiental, está promovendo, desde o dia 23 de julho, uma campanha de arrecadação de vestimentas, sapatos e roupas de cama e banho. O objetivo da Campanha é ajudar a organização não-governamental Reciclando Vidas, que acolhe catadores de lixo, moradores de rua e flanelinhas da Grande Fortaleza em situação de dependência química. A arrecadação ocorrerá até sexta-feira, dia 24 de agosto de 2012.

Atualmente, através do projeto AESP Sustentável, a Academia promove uma cultura de redução de desperdícios e a coleta seletiva de lixo entre seus colaboradores, alunos e visitantes. Desde maio deste ano, a AESP destina seus resíduos recicláveis à Associação, que vende o montante para uma indústria recicladora. Os recursos obtidos com essa iniciativa são revertidos para a manutenção de uma clínica que trata os dependentes químicos assistidos pela Reciclando Vidas.

Segundo a presidente do Conselho Ambiental e Ouvidora da AESP, Bruna Rolim, essa iniciativa une duas importantes questões: a preocupação com a sustentabilidade e a responsabilidade social, dois princípios basilares da Academia. “Essa parceria visa, sobretudo, devolver a dignidade a pessoas que se encontram em uma dupla situação de vulnerabilidade, tanto pelo vício, quanto pela condição social a que pertencem, devolvendo-lhes a autoconfiança e promovendo a sua reinserção a sociedade”, afirma Bruna.

Para contribuir com a Campanha, faça a entrega dos donativos na recepção do 1º andar da AESP.

Serviço: Campanha de doação de vestimentas, calçados e roupas de cama e banho
Local: Recepção do 1º Andar da AESP – Av. Presidente Costa e Silva, nº 1251 – Mondubim
Período: 23 de julho a 23 de agosto de 2012.
Mais informações: Coordenadoria de Extensão e Cultura – (85) 3484-1330.