Iniciada a programação 2012.2 do Cineclube AESP

9 de agosto de 2012 - 21:30

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), por meio da Coordenadoria de Extensão e Cultura, em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Estado do Ceará, realizou nesta quinta-feira, 09 de agosto de 2012, mais um Cineclube AESP. A exibição do filme “Garapa” aconteceu às 14hs, no auditório, abrindo debate acerca do tema “Fome e Segurança Alimentar no Nordeste brasileiro”.

Foram convidados para debater o filme com a plateia os professores Igor Monteiro e Gerson de Oliveira Júnior. A participação no Cineclube AESP é gratuita e aberta. O Projeto visa complementar a formação acadêmica dos discentes da Academia, ao proporcionar a reflexão sobre temáticas diversas, sendo também aberto ao público em geral.

Currículo dos debatedores
Igor Monteiro é graduado em Ciências Sociais pela UECE, mestre em Sociologia pela UFC e doutorando em Sociologia pela UFC. Atualmente é pesquisador do Laboratório de Estudos da Violência (LEV-UFC). Tem experiência em  antropologia visual, sociologia da imagem e cinema.

Gerson Augusto de Oliveira Júnior é graduado em História pela UECE, mestre em Sociologia pela UFC e doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP. Graduando em Direito pela UNIFOR. Atualmente é professor Adjunto da UECE.

Sinopse “Garapa”
Segundo a ONU, mais de 920 milhões de pessoas sofrem de fome crônica no mundo. Para que se compreenda o real significado do problema, é necessário conhecê-lo de perto. GARAPA é o resultado dessa preocupação. O filme é fruto de mais de 45 horas de material filmado por uma pequena equipe que, durante quatro semanas, acompanhou o cotidiano de três famílias no estado do Ceará. À frente dessas famílias estão Rosa, Robertina e Lúcia, mulheres que, diante das condições mais adversas buscam estratégias de sobrevivência.

Mais informações:
Coordenadoria de Extensão e Cultura: (85) 3484.1330