AESP constitui comissão para prevenir acidentes

6 de agosto de 2012 - 16:11

Com o objetivo de evitar acidentes e preparar seu corpo de colaboradores para agirem corretamente em situações de emergência, a Academia Estatual de Segurança Pública do Ceará criou a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA.

A CIPA será responsável por avaliar, regularmente, qualquer situação que possa causar risco aos alunos, servidores e visitantes da AESP, ou dificultar a ação de socorristas. Outra importante atribuição da Comissão será promover o treinamento dos servidores da Academia.

Sob coordenação do Tenente Coronel Lopes, o Curso prosseguirá até sexta-feira, 10 de agosto de 2012, com carga horária total de 20 horas-aula, capacitando cerca de 20 servidores para tomarem medidas preventivas que ofereçam segurança no trabalho e no seu cotidiano. Além de aulas teóricas, que contemplam conhecimentos relativos a prevenção e combate de incêndio e primeiros socorros, o curso ofertará aos participantes aulas práticas e simulações no Quartel do Corpo de Bombeiros do bairro José Walter.

Segundo o Diretor Geral, a iniciativa é fundamental, pois o conhecimento oferecido pode ser o diferencial para resguardar vidas e a expectativa é que o mesmo seja multiplicado.

Mais informações: Tenente Coronel Lopes da Coordenadoria de Ensino da AESP, pelo 3296.0635