Diretor-Geral da AESP ministra palestras em Fórum de Sociologia na Argentina

31 de julho de 2012 - 17:00

O Diretor-Geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), Dr. César Barreira, participará do II Fórum ISA de Sociologia, a ser realizado no período de 01 a 04 de agosto de 2012, em Buenos Aires, na Argentina.

O Fórum, promovido pela Associação Internacional de Sociologia (ISA), trabalha, este ano, com a temática “Justiça Social e Democratização” e visa proporcionar “um local de encontro para diversos Comitês de Grupos de Trabalho e Grupos Temáticos” e promover um diálogo global entre eles. Ele trará reflexões socialmente significativas, envolvendo agentes públicos, para que estes possam compartilhar os conhecimentos em suas áreas de atuação e fornecer uma base para projetos colaborativos de pesquisa e comparação.

Na ocasião, o Dr. César Barreira ministrará duas conferências, com os temas “Valores Sociais – Respeito e Disciplina” e “As Academias de Segurança Pública: experiências Internacionais”.

ISA é um órgão da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco – United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization) voltado para a pesquisa científica e profissional que congrega várias entidades nacionais, entre elas, a Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS).