AESP e COPDH realizam 10º Cineclube AESP deste ano

24 de julho de 2012 - 10:11

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), por meio da Coordenadoria de Extensão e Cultura, em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Estado do Ceará, realiza nesta quarta-feira, 25 de julho de 2012, mais um Cineclube AESP. A exibição do documentário “Pro Dia Nascer Feliz” acontece às 14hs, no auditório, abrindo novo debate acerca do tema “Direitos Sociais e Realidade”. A sessão é gratuita e aberta ao público.

Sinopse
Sob a direção de João Jardim, o documentário mostra a vida dos adolescentes brasileiros dentro das escolas. Meninos e meninas, ricos e pobres, enfrentam adversas situações, que revelam precariedade, preconceito, violência e também esperança no sistema de ensino brasileiro.

Debatedores
São convidados a analisar o filme à luz do tema Marcos Paulo Campos de Mello,  professor do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará (UFC), graduado em Ciências Sociais e Mestre em Sociologia pela UFC, e Lenildo Monteiro Gomes, coordenador da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes, graduado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Mestre em Sociologia pela UFC.

Serviço:
Cineclube AESP com exibição do documentário “Pro Dia Nascer Feliz”
Data: 25 de julho de 2012
Horário: 14h
Local: Auditório da AESP – Av. Presidente Costa e Silva, nº1251, bairro Mondumbim

Mais informações:
Coordenadoria de Extensão e Cultura: (85) 3484.1330