Alunos do Curso de Formação para Inspetor de 1ª Classe da Polícia Civil são recepcionados na AESP

16 de julho de 2012 - 16:44

Candidatos do concurso para inspetor de 1ª classe da Polícia Civil compareceram, na manhã de hoje, 16 de julho, ao primeiro dia do Curso de Formação da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP). Eles participaram de uma reunião no auditório da Academia, na qual foi apresentada a estrutura curricular do curso e puderam tirar dúvidas.


Coordenadoria de Ensino da Academia recepciona candidatos

Além disso, foram sorteados os primeiros chefes de turma, que ficarão a cargo da organização e do bom andamento das aulas durante uma semana. Todos os alunos deverão passar por essa responsabilidade até o final do curso. Segundo a Coordenadora Geral de Ensino e Instrução da AESP, a Dra. Telma Melo, essa é uma forma de já prepará-los para vivenciar uma rotina de disciplina e respeito.

A AESP acolherá três turmas de 35 alunos. Os demais candidatos concluirão o Curso de Formação Profissional na Universidade do Parlamento (Unipace). Ao todo, serão 740 novos profissionais que estarão complementando os quadros da Polícia Civil.


Alunos recebem orientações e tiram dúvidas

Na ocasião, a Coordenadora Telma Melo falou sobre a importância da profissão, parabenizou os concursados pela conquista e os incentivou a se dedicarem e darem o melhor de si pela corporação que agora representam.