Candidatos a soldado da PMCE iniciam Curso de Formação Profissional

16 de julho de 2012 - 12:01


Alunos do CFP-PMCE iniciam atividades

Após a Aula Inaugural realizada, nesta terça-feira, no Centro de Convenções, com presença do Governador Cid Gomes, os 1000 candidatos aprovados no primeiro certame do concurso para o cargo de soldado da Polícia Militar do Estado do Ceará deram início, ontem, às atividades do Curso de Formação Profissional.

O curso terá uma duração de 5 meses, com término previsto para o dia 09 de dezembro deste ano.  Doze turmas ficarão lotadas na Academia Estadual de Segurança Pública. As demais serão distribuídas entre: Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCOM), Colégio da Polícia Militar (CPM), Comando da Polícia Militar Ambientar (CPMA), Comando de Policiamento do Interior (CPI), Companhia Independente de Policiamento de Eventos (CIPE), Diretoria de Apoio Logístico/Coordenadoria de Apoio Logístico e Patrimônio, Regimento da Polícia Montada (RPMON), Polícia Rodoviária Estadual (PRE),  12º BPM, 8º BPM, 7ª CIA/5º BPM, 6ª CIA/5º BPM, 6º BPM, 4ª CIA/5º BPM, 4ª CIA/6º BPM, 3ª CIA/5º BPM, 2ª CIA/5ºBPM e 1ª CIA/6º BPM. A relação completa com a distribuição das turmas está disponível no
Edital de Homologação das Matrículas e Distribuição das Turmas para o
CFP. Baixe aqui o arquivo.


Durante 5 meses, alunos terão instruções teóricas e práticas

Wellington Alexandre Fernandes, da Turma 12, que só havia frequentado a Academia uma vez, para entrega da documentação para o concurso, afirma que gostou muito do que viu. “A estrutura é muito boa, não tenho nada para reclamar”, declara.

Cláudio Rômulo Alves, da Turma 2, também se diz satisfeito. Ele contou que no primeiro dia de aula na AESP, assistiu a uma introdução geral sobre curso, ocasião em que conheceu a estrutura curricular.

Em muitas classes foram debatidas questões acerca da conduta profissional que deverá ser adotada por estes futuros policiais. Durante as aulas, que acontecem em período integral, eles receberão, além de conhecimentos teóricos e práticos, uma formação humanística, com forte apelo para a ética e para a defesa dos Direitos Humanos.

No dia 16 terá início também o Curso de Formação Profissional da Polícia Civil e no dia 23 da Perícia Forense.