Cid Gomes ministra aula inaugural para quase 2 mil candidatos dos concursos da PC, PM e PEFOCE

16 de julho de 2012 - 12:02


Comitiva aguarda chegada do Governador

Foi realizada ontem, 10 de julho de 2012, no Centro de Convenções de Fortaleza, a aula inaugural dos Cursos de Formação Profissional dos 1.917 aprovados no primeiro certame dos concursos públicos realizados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará. A aula, ministrada pelo governador Cid Gomes, foi destinada aos 1.000 candidatos a soldado da Polícia Militar, 740 a inspetor de 1ª Classe da Polícia Civil e 177 aos cargos da Perícia Forense, entre eles de peritos criminais, legistas e auxiliares de perícia.


Governador parabeniza candidatos e apresenta panorama da segurança

O evento contou com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, cel. Francisco Bezerra; do secretário chefe da Casa Militar, cel. Joel Brasil; do diretor geral da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), César Barreira; do comandante geral da Polícia Militar do Ceará, cel. Werisleike Pontes Matias; do delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas; do perito geral da Perícia Forense do Ceará, Maximiano Chaves; do comandante geral do Corpo de Bombeiros do Ceará, cel. Joaquim dos Santos Neto; do diretor da área de inteligência do Centro Superior de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESP/UNB); do representante da Coordenadoria Geral de Justiça, Dr. Antônio Iran Coelho e do presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública, Alfredo Romci. Também estiveram presentes familiares dos candidatos, professores dos cursos de formação e profissionais de segurança pública.


Cerca de 2 mil pessoas estiveram presentes na solenidade

Após parabenizar os candidatos, o Governador discursou sobre o panorama da segurança do estado e tirou dúvidas dos candidatos. Na ocasião, Cid Gomes anunciou que tomará providências para a realização de novo concurso, desta vez com o objetivo de aumentar o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará em 300 profissionais.

Segundo o Governador, os concursados carregam uma grande responsabilidade em contribuir para a melhoria da segurança para todos os cidadãos cearenses. Cid Gomes destacou ainda os avanços já realizados na área de segurança pública, como os investimentos já realizados nos equipamentos, com a aquisição de veículos, construção de modernos prédios e o aumento dos contingentes.


Governador abre espaço para questionamentos dos candidatos