Academia reúne corpo docente do Curso de Formação de Inspetores da Polícia Civil

13 de julho de 2012 - 11:13

Na manhã desta quinta-feira, 12 de julho, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), via Coordenadoria de Ensino e Instrução, reuniu no auditório coordenadores, professores e monitores do Curso de Formação Profissional de Inspetores da Polícia Civil para tratar sobre as aulas, que terão início na próxima segunda-feira, 16 de julho.


Gestores da AESP e do concurso recepcionam corpo docente do CFP-PC.

A palestra foi ministrada pelo delegado Demóstenes Cartaxo, coordenador do Curso e assessor de Extensão e Cultura da AESP. Também participaram o Diretor Geral da AESP, Dr. César Barreira, o delegado Quintino Farias, presidente da Comissão do Concurso, Dr. Milton Castelo, presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Ceará e último diretor da Academia de Polícia Civil do Ceará, e a Dra. Telma Melo, Coordenadora Geral de Ensino da AESP.

Foram apresentadas a estrutura curricular do curso e suas bases legais, além de informados aos professores os locais e as datas das disciplinas a serem ministradas. Também foram discutidos os padrões de conduta que devem ser adotados em sala de aula, incluindo o relacionamento com os alunos. “Além de professores, estamos representando o nome do curso. Devemos tratar os alunos com o respeito e a dignidade que eles merecem”, ressaltou o delegado Demóstenes Cartaxo.

Na ocasião, os professores puderam tirar dúvidas. Policiais civis, militares, bombeiros e peritos ministrarão as aulas do curso, o que demonstra a integração das corporações já na docência. A AESP receberá três turmas e a Universidade do Parlamento ficará com 15 turmas. Ao todo, 740 alunos farão o Curso de Formação Profissional, que tem término previsto para o dia 16 de novembro.