SSPDS realiza aula inaugural para aprovados nos concursos da Polícia Militar, Civil e Perícia Forense

12 de julho de 2012 - 14:42

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) dá início ao curso de formação dos aprovados nos concursos das Polícias Militar, Civil e da Perícia Forense do Ceará, ocorridos entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012. A aula inaugural acontece nesta terça-feira, 10 de julho de 2012, no Centro de Convenções Edson Queiroz, na Avenida Washington Soares, 1141, a partir das 17h.

De acordo com editais publicados pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), organizadora do concurso, os aprovados e matriculados nos cursos deverão comparecer em horários determinados para credenciamento e devidamente fardados conforme cada curso. Candidatos da Polícia Civil e da Perícia Forense deverão entregar preenchido o formulário relativo à bolsa custeio. Faça aqui o download da ficha.

POLÍCIA MILITAR – Os matriculados no curso de formação para soldados em carreira de praça da Polícia Militar, deverão se apresentar no Centro de Convenções às 11h30, portando identidade original e vestindo calça jeans azul e tênis preto. Neste primeiro momento serão entregues, pela organização, as credenciais e camisetas que compõem o fardamento. Para os candidatos do sexo masculino, o cabelo deverá estar cortado com máquina dois e para os candidatos do sexo feminino, o cabelo deverá estar preso tipo coque.

Os exames de capacidade física acontecerão na Academia Estadual de Segurança Pública, entre os dias 13 e 15 de julho. O edital do concurso também especifica o dia e a hora que cada candidato deverá comparecer para os exames, bem como a quais exames será submetido.

Também no edital estão especificados data e locais do curso de formação, determinado endereço onde cada matriculado estará participando das aulas. Para conferir o edital, clique aqui.

POLÍCIA CIVIL – Os matriculados no curso de formação para inspetor da Polícia Civil do Ceará que tiveram o nome homologado no edital (clique aqui para conferir edital), deverão comparecer ao Centro de Convenções às 13h30, portando documento original e deverão estar fardados conforme determinação da Academia Estadual de Segurança Pública. Para conferir o caderno técnico do fardamento, clique aqui. O fardamento é de responsabilidade do aluno.

PERÍCIA FORENSE – Os aprovados no concurso que fizeram as matrículas no curso de formação para a Perícia Forense do Ceará e tiveram os nomes homologados deverão comparecer ao Centro de Convenções às 13h30, portando documento original e também deverão estar fardados conforme determinação da Academia Estadual de Segurança Pública. Para conferir o caderno técnico do fardamento, clique aqui. O fardamento é de responsabilidade do aluno.

Serviço:
Aula inaugural concursos Polícias Militar, Civil e Perícia Forense
Data: 10 de julho de 2012
Local: Centro de Convenções Edson Queiroz, na Avenida Washington Soares, 1141. Acesso pela Bilheteria F.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação AESP -3484.1909