Nesta quarta-feira tem Cineclube AESP

9 de julho de 2012 - 12:04

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), via Coordenadoria de Extensão e Cultura, em parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Ceará (COPDH), realiza nesta quarta-feira, às 14h, no auditório da Academia, mais um Cineclube AESP. A sessão com o filme “Vidas Secas" visa discutir o tema “Direitos Sociais e a Realidade". A programação é gratuita e aberta ao público.

Sinopse “Vidas Secas”
Dirigido por Nelson Pereira dos Santo o filme é uma adaptação da obra homônima de Graciliano Ramos e conta a história de uma família de retirantes que, pressionados pela seca, atravessam o sertão em busca de sobrevivência.

Debatedores
Roberto Ney Fonseca de Almeida – Graduado em Direito pela UFC, mestre em Direito Constitucional pela UNIFOR e doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidad Del Museo Social Argentino. É professor da FGF, da Faculdade Católica Rainha do Sertão e da FaFor.

Roger Cid Gomes Miranda – Graduado em Filosofia (UFC) e Acadêmico de Direito (UNIFOR). É assessor de Programas e Ações Afirmativas em Direitos Humanos da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos.

Serviço:
Cineclube AESP com exibição do filme “Vidas Secas”
Dia: 11 de julho de 2012
Hora: 14h
Local: Auditório da AESP – Av. Presidente Costa e Silva, nº1251, bairro Mondumbim

Mais informações:
Coordenadoria de Extensão e Cultura: (85) 3484.1330