AESP e JFCE promovem curso sobre crimes contra a administração pública

4 de julho de 2012 - 11:11

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará e a Justiça Federal do Ceará firmaram parceria com o objetivo de promover a formação e capacitação dos agentes de segurança judiciária e agentes públicos da área de segurança do Governo do Estado do Ceará. A parceria culminou na realização do curso “Crimes contra a Administração”.
O curso, com carga horária de 15 horas, foi realizado na 21ª Vara Federal da Universidade de Fortaleza – UNIFOR, e contemplou 37 alunos presenciais, além de outros servidores que participaram por videoconferência. As vagas foram destinadas preferencialmente a servidores lotados nas varas criminais da Capital.


      Paulo Misino – Assessor Jurídico (Foto: Ascom/JFCE)

Segundo Paulo Misino, Assessor Jurídico da AESP, a importância da iniciativa se dá pelo estudo da Lei na prática, proporcionando uma visão mais abrangente, que supera a mera teoria.


João Paulo – Assessor técnico da COGAF (Foto: Ascom/JFCE)

Para João Paulo Gomes do Amaral, da Coordenadoria de Administração e Finanças da AESP: “O curso trouxe experiências valiosas que nos levam a ser mais cautelosos quanto às nossas ações nas rotinas de trabalho”.