SSPDS e SEPLAG convocam, em quinta chamada, os candidatos aprovados no 1º certame do concurso para inspetor da Polícia Civil

29 de junho de 2012 - 10:20

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) e a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará tornaram pública a convocação, em quinta chamada, da 1ª turma para o Curso de Formação Profissional para provimento de vagas em cargo de Inspetor de Polícia Civil de 1ª Classe. Confira aqui o edital completo.

Matrícula dos convocados
Os candidatos deverão comparecer, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, no dia 26 de junho de 2012, na sede da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), situado na Avenida Costa e Silva, nº 1.253 – Mondubim, munido dos seguintes documentos:
a) atestado de inexistência de antecedentes criminais;
b) certidões negativas de existência de ação penal, em andamento ou com trânsito em julgado,
expedidas pelo Fórum e Tribunal de Justiça do Estado, pela Justiça Federal e pela Justiça Eleitoral do
Ceará ou da Unidade da Federação em que tenha residido nos dois últimos anos;
c) declaração ou certidão de Órgãos ou entidades Públicas em que o candidato exerça ou tenha exercido
cargo público, atestando que o mesmo não se encontra respondendo a procedimento administrativodisciplinar,
nem teve contra si pena de demissão, salvo em caso de abandono de cargo;
d) cópia autenticada do documento de identidade;
e) declaração de que goza de boa conduta e idoneidade moral na vida pública e privada, passada por
autoridade policial ou judicial.

O candidato que não efetuar a matrícula no Curso de Formação Profissional no período descrito ou não comparecer ao curso de formação desde o início será considerado reprovado e, consequentemente, eliminado do concurso, podendo ser convocados outros candidatos.

A relação dos candidatos que tiveram a sua matrícula homologada no Curso de Formação Profissional será publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará e divulgados na Internet, no endereço eletrônico do Cespe, na data provável de 28 de junho de 2012.

Curso de Formação
A primeira turma do Curso de Formação Profissional terá início em data a ser divulgada no edital de divulgação dos candidatos que tiveram suas matrículas homologadas.