AESP e COPDH realizam mais um Cineclube AESP nesta quarta-feira

25 de junho de 2012 - 13:49

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), através da Coordenadoria de Extensão e Cultura, em parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Ceará (COPDH), realiza nesta quarta-feira, 27 de junho, mais um Cineclube AESP. A sessão acontece às 14h, no auditório da Academia e tem como objetivo discutir o tema “Infância Invisível.

A presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará – Cedeca – Mônica Sillan foi a convidada para discutir o filme “Osama” com a plateia.

Sinopse “Osama" (Direção de Siddiq Barmak, Afeganistão, 2003. 79min. Drama)
Em virtude do envio dos homens à guerra e da proibição do trabalho entre as mulheres, muitas famílias afegãs passam fome. Uma garota de doze anos é disfarçada de menino para poder sustentar a casa. Ela passa a ser chamada de Osama. Tudo corre bem até que Osama é recrutado pelo exército e inicia uma jornada perigosa, sempre tentando se esconder para que o Talibã não descubra sua verdadeira identidade. Inspirado numa história real, Osama foi a primeira produção depois da queda do regime Talibã.

Cineclube AESP
O projeto consiste na exibição de filmes que têm como enredo temáticas relacionadas a cultura de paz, vulnerabilidade social, racismo, drogas, criança e adolescente, violência de gênero e educação em direitos humanos. Após a exibição, alunos, servidores e visitantes da Academia participam de debates com especialistas na área.
Para saber mais sobre o filme, veja informações no perfis da Aesp no Facebook e no Twitter.

Serviço:
Exibição do Filme “Osama” no Cineclube AESP
Data: 27/06/2012
Hora: 14h
Local: Auditório da AESP – Av. Presidente Costa e Silva, nº 1251 – Mondubim

Mais informações: Ascom AESP 3484.1909 / 8879.7538
Assessoria de Extensão e Cultura da AESP 3484.1330