AESP promove dia de vacinação entre colaboradores

25 de junho de 2012 - 09:14

Nesta quinta-feira, 21 de junho, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará promoveu, via Célula de Gestão de Pessoas da Coordenadoria de Geral de Administração e Finanças, em parceria com a Célula de Imunização da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, um dia de vacinação entre os colaboradores da Academia. 83 pessoas foram imunizadas contra a influenza, popularmente conhecida como “gripe suína”, e contra a hepatite B.

Segundo o Diretor-Geral da AESP, Dr. César Barreira, a medida foi tomada como forma de incentivo à prevenção. “Como instituição de ensino e órgão do Governo, a Academia tem a responsabilidade de orientar as pessoas, já que muitas doenças são adquiridas por falta de informação”, afirma.

Conheça os sintomas de cada doença:
H1N1
Febre alta, acima de 38º, 39º, de início repentino, dor muscular, de cabeça, de garganta e nas articulações, irritação nos olhos, tosse, coriza, cansaço e inapetência. Em alguns casos, também podem ocorrer vômitos e diarreia.

Hepatite B
De modo geral, náuseas, vômitos, mal-estar, febre, fadiga, perda de apetite, dores abdominais, urina escura, fezes claras, cor amarelada na pele e conjuntivas. Em alguns casos, o VHB persiste no organismo e a doença torna-se crônica.