AESP recebe visitantes da Academia de Polícia Militar Dom João VI

20 de junho de 2012 - 13:51

Ontem, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará recebeu a visita do Coronel Ibis Pereira da Silva, comandante da Academia de Polícia Militar Dom João VI, do Rio de Janeiro. Acompanhado de assessores, o Cel. Ibis visitou as dependências da AESP e foi recebido pelo Diretor Geral César Barreira.

Membros da Academia Dom João VI são recepcionados pelo Diretor-Geral César Barreira

Além de conhecer o projeto pedagógico e a infraestrutura da Academia, a comitiva visou conhecer também iniciativas na área de extensão e cultura, como o Ciclo de Conferências Segurança Cidadã e o Projeto Cineclube AESP.


Visitantes conhecem centro de monitoramento de TI da AESP

“Vemos que a Academia tem uma preocupação muito pungente com uma formação mais humanizada dos profissionais de segurança pública. Interessantíssimas essas ações, que promovem a construção do conhecimento de maneira inovadora e participativa”, afirmou o Cel. Ibis.

A AESP está aberta a visitação de outras Academias. Para isso, basta que a entidade interessada solicite a visita à Diretoria, mediante apresentação de ofício. Além dos profissionais de segurança pública, grupos escolares e comunitários também podem participar do Projeto Visita Guiada, da Assessoria Especial de Extensão e Cultura da AESP.

Mais informações:
Visitas Institucionais – Gabinete da Diretoria: 3296.0469
Grupos Escolares e Comunitários – Assessoria Especial de Extensão e Cultura: 3484.1330.