SPDS convoca, em quarta chamada, candidatos aprovados no concurso para inspetor da PC

12 de junho de 2012 - 11:02

O Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará e da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará convocam os candidatos que participaram do concurso para Inspetor de Polícia Civil de 1ª Classe, em quarta chamada, a ocupar as vagas ociosas da terceira convocação. Veja aqui o edital completo.

Matrículas
Para efetuar a matrícula no curso de formação profissional, os convocados para a quarta chamada deverão comparecer até hoje, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, na sede da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), na Avenida Costa e Silva, nº 1.253 – Mondubim, portando:

a) atestado de inexistência de antecedentes criminais;
b) certidões negativas de existência de ação penal, em andamento ou com trânsito em julgado, expedidas pelo Fórum e Tribunal de Justiça do Estado, pela Justiça Federal e pela Justiça Eleitoral do Ceará ou da Unidade da Federação em que tenha residido nos dois últimos anos;
c) declaração ou certidão de Órgãos ou entidades Públicas em que o candidato exerça ou tenha exercido cargo público, atestando que o mesmo não se encontra respondendo a procedimento administrativodisciplinar, nem teve contra si pena de demissão, salvo em caso de abandono de cargo;
d) cópia autenticada do documento de identidade;
e) declaração de que goza de boa conduta e idoneidade moral na vida pública e privada, passada por autoridade policial ou judicial.

Curso
A data de início da primeira turma do curso, que terá duração de 4 meses e caráter classificatório e eliminatório, será divulgada . A não inscrição ou não participação do candidato no curso acarretará na sua eliminação do certame. Caso haja desistência ou eliminação, uma nova convocação poderá ocorrer, obedecida a ordem de classificação na primeira etapa e desde que o prazo de apresentação do convocado seja compatível com o início de realização do curso.

A relação dos candidatos convocados em segunda chamada que tiveram a sua matrícula homologada no Curso de Formação Profissional e a convocação para o exame de capacidade física serão publicadas no Diário Oficial do Estado do Ceará e divulgadas na Internet, no endereço eletrônico do Cespe, na data provável de 14 de junho de 2012.
.

Concurso
O concurso para 740 vagas para inspetor de 1ª Classe da Polícia Civil do Ceará foi aberto no final de 2011. A primeira fase do certame, constava de uma prova objetiva, realizada no dia 4 de março de 2012.

Mais informações
Consulte aqui o edital, também disponível no endereço eletrônico do Cespe. O candidato que desejar obter mais informações pode entrar em contato com a Central de Atendimento do Cespe/UnB, organizadora do concurso, de segunda a sexta-feira, das 8 horas  às 19 horas pelo telefone (61) 3448 0100.