AESP participa de discussão em seminário internacional da Capes

8 de maio de 2012 - 11:04

Teve início ontem (7), em Brasília, o Seminário Internacional Metropolização Brasileira e os Desafios da Gestão Urbana:o Papel da Pós-Graduação, realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).  O evento, que integra as atividades comemorativas dos 60 anos da fundação, seguirá até o dia 9 de maio, no auditório do edifício-sede da Capes.

Durante os dois de evento, serão realizados seis paineis, com o objetivo de discutir os desafios da gestão urbana:
– Painel I: Urbanização Contemporânea: as cidades brasileiras e suas múltiplas dimensões.
– Painel II: Política, Planejamento e Gestão Ambiental Urbana.
– Painel III: Habitação, Mobilidade e Acessibilidade Urbana.
– Painel IV: Água e Infraestrutura Urbana.
– Painel V: Violência Urbana e Inclusão Social.
– Painel VI – Política Urbana e Governança Metropolitana.

Na quarta-feira, 09 de maio, de 09h às 12h, o Diretor Geral da AESP, Dr. César Barreira, participa do Painel V, que discutirá questões referentes à Violência Urbana e Inclusão Social. Participa da mesa também o Dr. Jacob Carlos Lima, coordenador da Área Sociologia na Universidade Federal de São Carlos.