Secretário executivo participa de fórum sobre gestão pública

20 de março de 2012 - 15:51

     Na próxima quarta-feira, 21 de março, o secretário executivo da AESP participa do X Fórum de Ideias Inovadoras em Políticas Públicas, projeto do Instituto de Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) da Assembleia Legislativa, que visa discutir temáticas em torno da “Gestão Pública: Reforma e Desenvolvimento”.
    O fórum acontece às 14h, no auditório das Comissões. Serão debatidos os temas “Formação de Quadros para a Administração Pública” e “Gestão Municipal como Instrumento de Desenvolvimento – Experiências Nacionais e Internacionais. Além do sociólogo e secretário executivo da AESP José Élcio Batista, participam do encontro o economista Cláudio Ferreira Lima e os professores Tim Finan (Universidade do Arizona/USA), Katrin Molgtgen (República Federal da Alemanha) e Antônio Colaço Martins (Reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú).
     No dia anterior, os assuntos discutidos serão Controle Democrático da Burocracia”; “Gestão Pública e Participação Social – Velhos Problemas, Novas Possibilidades”, que serão abordados por Michel Bertrams (Superior Tribunal da Renânia do Norte Westfália/República Federal da Alemanha), professor Rainer Frey (Universidade de Münster/ República Federal da Alemanha), Abílio Baeta (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Martonio Barreto (procurador geral do Município de Fortaleza) e o juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues.
     O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. As inscrições para participar do FIP podem ser feitas no site da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.