AESP e COPDH realizam Cineclube AESP nesta quarta-feira

20 de março de 2012 - 10:03

     Dando continuidade à programação do semestre, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), através da Coordenadoria de Extensão e Cultura, em parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Ceará (COPDH), realiza nesta quarta-feira, 21 de março, mais uma exibição do Cineclube AESP. A sessão acontece às 14h, no auditório da Academia e tem como objetivo discutir o tema “Mulher: Gênero Forte, Violência Frágil”, ainda em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste mês.
     Para discutir o filme “Amor?” com a plateia, foram convidadas Mônica Barroso, defensora pública e coordenadora estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, e Rosa Mendonça, titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Sinopse “Amor?”
    Baseando-se numa pesquisa de um ano, em que se levantou cerca de 50 histórias de relacionamentos caracterizados pela violência contra a mulher, João Jardim escolheu oito desses relatos de casais de ‘classe-média’, para serem interpretados. O Diretor enfatiza o aspecto subjetivo dessa relação e dá voz também aos agressores.

Cineclube AESP
     O projeto consiste na exibição de filmes que têm como enredo temáticas relacionadas a cultura de paz, vulnerabilidade social, racismo, drogas, criança e adolescente, violência de gênero e educação em direitos humanos. Após a exibição, alunos, servidores e visitantes da Academia participam de debates com especialistas na área.
     Para saber mais sobre o filme, veja informações no perfis da Aesp no Facebook e no Twitter.

Serviço:
Exibição do Filme “Amor?” no Cineclube AESP
Data: 21/03/2012
Hora: 14h
Local: Auditório da AESP – Av. Presidente Costa e Silva, nº 1251 – Mondubim

Mais informações: Luciana Vasconcelos – Ascom AESP 3484.1909 / 8879.7538
Bruna Rolim – Assessoria de Extensão e Cultura da AESP 3484.1330